Dieta Pritikin: menos gorduras e carboidratos

Dietas com baixo teor de gordura e carboidratos sempre são as mais famosas, afinal, elas atacam justamente no que causa o maior ganho de peso.

Principalmente quando estamos falando de gorduras localizadas e difíceis de sumirem.

Ao cortar esses alimentos, a chance de emagrecer rápido urgente é maior do que se mantermos os mesmos em nossa dieta.

Portanto, leia conosco e conheça os detalhes dessa dieta que está tão famosa atualmente. Leia:

O Princípio Pritikin

A dieta Pritikin é um plano alimentar com muito baixo teor de gordura e carboidratos. O foco é comer vegetais, frutas e grãos ricos em fibras. As gorduras não devem exceder 10% do total de calorias diárias.

A dieta de Nathan Pritikin é baseada na teoria de comer alimentos vegetais com baixo teor de gordura e calorias para promover a perda de peso e melhorar ou prevenir doenças cardíacas.

A dieta revisada de Pritikin inclui uma “Solução de densidade calórica:” Consuma alimentos com baixa densidade calórica (por exemplo, maçãs, arroz integral) até saciar, seis a sete vezes ao dia. Comer alimentos de baixa caloria ao longo do dia reduzirá a fome e causará perda de peso.

Vantagens

A pesquisa mostrou que a densidade calórica de nossas dietas afetará nosso peso.

A densidade calórica é a quantidade de calorias em um determinado peso de alimento. Consumir alimentos considerados de baixo teor calórico como auxiliares na perda de peso.

Esses alimentos fornecem um alto volume sem muitas calorias. Ao substituir alimentos considerados ricos em calorias, você economiza calorias adicionais.

Alguns acham mais satisfatório se concentrar no consumo de alimentos com baixa densidade calórica em grandes quantidades do que na contagem de calorias. A dieta Pritikin também encoraja exercícios diários e técnicas de redução do estresse .

Desvantagens

A parte mais controversa dessa dieta é a restrição severa de gordura.

A American Heart Association recomenda uma dieta com 25% a 35% das calorias provenientes da gordura. O Princípio Pritikin exige que você consuma menos de 10% das calorias da gordura.

Além de fornecer sabor à sua dieta, a gordura dietética tem outras funções e 10% pode ser muito baixo para atender às suas necessidades.

Houve uma quantidade considerável de pesquisas mostrando os benefícios para a saúde das gorduras ômega-3 , incluindo a proteção do coração.

A American Heart Association agora recomenda que as pessoas sem doença coronariana comam uma variedade de peixes contendo gordura ômega-3 pelo menos duas vezes por semana e que aqueles com doença cardíaca coronária consumam um grama de ômega-3 por dia.

A gordura dietética também é necessária para transportar as vitaminas solúveis em gordura A, D, E e K. Sem gordura para transportá-los, eles não poderão cumprir suas funções em seu corpo.

Nossas dietas devem ter um equilíbrio entre proteínas, carboidratos e gorduras. Quando você consome muito pouco de um desses nutrientes, significa que está consumindo muito de outro nutriente.

A maioria das pessoas que segue uma dieta com muito baixo teor de gordura acaba consumindo uma quantidade excessiva de carboidratos. O excesso de qualquer nutriente pode causar problemas de saúde.

O Dietary Reference Intake (DRI) estabeleceu a necessidade de cada um desses nutrientes com base em pesquisas para saúde e peso ideais.

O DRI estabeleceu as metas dietéticas de 45% a 65% de carboidratos, 20% a 35% de gordura e 10% a 35% de proteína. Se você seguir o Princípio Pritikin, seria melhor ajustar sua ingestão para atender às diretrizes de DRI.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *