Os melhores exercícios para perder gordura da barriga

Quando muitas pessoas pensam em perder peso, uma das primeiras coisas que vem à mente é ficar com a barriga totalmente tonificada e tensa.

Afinal, quem não quer poder vestir uma calça jeans sem ter que lidar com um top de muffin?

Além disso, perder gordura da barriga é uma maneira infalível de melhorar sua saúde: a pesquisa relaciona um tamanho maior de cintura a doenças cardíacas, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Dito isso, odiamos quebrar isso para você, mas fazer centenas de abdominais todos os dias não é a melhor maneira de perder gordura da barriga.

Na verdade, exercícios que promovem a redução localizada simplesmente não existem.

“A redução localizada não é uma abordagem viável para perder gordura da barriga”, explica o instrutor de fitness e especialista em nutrição Corey Phelps, criador do Programa de Fitness Cultivate by Corey.

“Mas existem alguns exercícios excelentes focados no núcleo que queimarão a gordura por todo o corpo, resultando em um núcleo forte e mais cinzelado. ”

A treinadora de celebridades e especialista em nutrição, Jillian Michaels, também diz que fazer uma variedade de exercícios que combinam cardio, força e trabalho central irá ajudá-lo a reduzir a gordura corporal.

“Eu sou uma grande fã de exercícios que são focados no núcleo, mas trabalham vários grupos musculares simultaneamente com um componente HIIT para queimar calorias adicionais”, diz ela.

Aqui estão os melhores exercícios e treinamentos para perder gordura da barriga e emagrecer rápido urgentemente, de acordo com personal trainers. Leia.

Burpees

Este exercício trabalha seu core, bem como seu peito, ombros , dorsais, tríceps e quadríceps, explica Michaels.

Como os burpees envolvem movimentos pliométricos explosivos, eles também farão seu coração disparar.

Como fazer burpees: Fique em pé com os pés afastados dos ombros e jogue os quadris para trás enquanto abaixa o corpo em direção ao solo em um agachamento.

Em seguida, coloque as mãos fora dos pés e pule para trás, permitindo que o peito toque o chão.

Empurre as mãos contra o chão para erguer o corpo em uma prancha e, em seguida, pule com os pés para fora das mãos. Com o peso nos calcanhares, salte explosivamente no ar com os braços acima da cabeça.

Escaladores de montanhas

Como burpees, Michaels é um fã deste exercício de prancha móvel porque trabalha o seu núcleo, além de uma série de outros músculos do corpo.

Como escalar montanhas: fique em uma posição de prancha alta com os pulsos diretamente sob os ombros.

Mantenha o núcleo tenso, puxando o umbigo em direção à coluna. Leve o joelho direito em direção ao peito e traga-o de volta para a prancha.

Em seguida, leve o joelho esquerdo em direção ao peito e traga-o de volta. Continue alternando os lados.

Traje turco

O traje turco é um exercício de corpo inteiro de 200 anos que envolve o uso de um kettlebell e é um dos favoritos da treinadora de celebridades Ramona Braganza.

Embora seja um pouco complicado, ela diz que o movimento de condicionamento de corpo inteiro é seriamente eficaz para queimar a gordura da barriga.

Como fazer um traje turco: segurando um kettlebell pela alça com as duas mãos, deite-se de lado em posição fetal.

Role de costas e pressione o kettlebell em direção ao teto com ambas as mãos até que o peso fique estável em um lado carregado.

Solte o braço e a perna livres em um ângulo de 45 graus com a palma da mão voltada para baixo. Deslize o calcanhar do lado carregado mais perto de sua bunda para agarrar firmemente o chão.

Empurrando o pé no chão, dê um soco no kettlebell com o braço carregado e role sobre o antebraço livre.

Não encolha os ombros em direção à orelha com o lado de apoio. Certifique-se de manter o peito bem aberto.

Endireite o cotovelo no chão e levante-se até a posição sentada. Passe a perna da frente para trás.

Para proteger os joelhos, a canela da perna de trás deve ficar perpendicular à canela da perna da frente.

Alinhe perfeitamente os braços: pulso sobre cotovelo, ombro sobre cotovelo sobre pulso. Levante o torso para deixar a parte superior do corpo ereta.

Gire o joelho de trás de modo que a canela de trás fique paralela à canela da frente. Segure-se no chão com os dedos dos pés de trás, respire fundo e levante-se.

Burpees com Medicine Balls

Phelps sugere adicionar uma medicine ball em seu burpee para aumentar a intensidade do exercício e impulsionar seu metabolismo – tudo enquanto constrói um conjunto elegante de abdominais.

Como fazer burpees medicine ball: Em pé, com os pés afastados na distância dos ombros, segure uma medicine ball com as duas mãos.

Estenda a bola acima da cabeça e, em seguida, bata a bola no chão o mais forte que puder, girando e sentando sua bunda para trás enquanto bate. Ao dobrar-se, dobre os joelhos.

Coloque as mãos no chão fora dos pés e pule para trás, para uma posição de prancha alta. Mantenha seu corpo em linha reta.

Em seguida, pule de volta para a parte externa das mãos para que você fique agachado. Pegue a bola e pressione-a acima da cabeça, esticando o corpo e ficando de pé.

A expansão é basicamente um arroto com esteróides – um exercício de corpo inteiro que trabalha o máximo de músculos possível e queima calorias enquanto molda e tonifica as partes superior e inferior do corpo, especialmente o abdômen.

“Leva o burpee tradicional para o próximo nível, fazendo com que você encoste o peito no chão e, em seguida, empurre-o para a prancha enquanto continua o movimento”, explica Braganza.

Como fazer uma expansão: em pé, com os pés separados na distância dos ombros, agache-se e coloque as mãos no chão.

Salte os pés de volta para uma prancha e abaixe o corpo para tocar o solo.

Empurre-se para cima de uma prancha e, em seguida, pule com os pés fora das mãos para um agachamento.

Fique de pé. Esse é um representante. “Se você quiser queimar ainda mais calorias, dê um salto entre cada expansão”, acrescenta Braganza.

Batidas de Medicine Balls lado a lado

“Os golpes de medicine ball são um exercício dinâmico, explosivo e altamente metabólico que não visa apenas um grupo muscular”, explica Chris DiVecchio, treinador e fundador da Premier Body & Mind.

Na superfície, os oblíquos, isquiotibiais, quadríceps, bíceps e ombros são os principais motores deste exercício.

“Mas à medida que o tempo passa e a fadiga se instala, quase todos os outros músculos do corpo, de uma forma ou de outra, podem se envolver como um motor secundário, o que torna isso uma explosão intestinal total”, acrescenta.

Fazer batidas de bola lado a lado versus batidas aéreas incorpora um trabalho ab mais oblíquo.

Como fazer pancadas com a medicine ball lateral: Fique em pé com os pés separados na largura dos ombros e a medicine ball de um lado.

Pegue a bola e simplesmente gire o corpo enquanto bate a bola alguns centímetros de distância do dedinho do pé.

Certifique-se de girar seus pés e dobrar o joelho de trás ao entrar em uma posição de agachamento dividido para pegar a bola em um salto. Lados alternativos.

Certifique-se de apertar o núcleo ao trazer a bola acima da cabeça e para o lado.

E então, ficou alguma dúvida em alguma relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *