Por que todo mundo quer que Kanye West tenha projetado o Adidas Yeezy Boost

O segredo do seu sucesso é mais do que aparenta

Por que todo mundo quer que Kanye West tenha projetado o Adidas Yeezy Boost

Décadas atrás, ninguém imaginava que o tênis se tornaria um dos acessórios mais procurados, desejados e valorizados pelos consumidores. Se existia um modelo que revolucionaria o mundo, era o Chuck Taylor, da marca Converse. Projetados em 1917, eles receberam o nome do jogador de basquete americano Charles “Chuck” Taylor, que se juntou ao time de basquete patrocinado pela Converse chamado Converse All Stars. O icônico modelo, feito com sola de borracha branca e cano de algodão, foi pensado para ser usado na prática esportiva. No entanto, ele logo se tornou popular e estava disponível para todos. A tal ponto, que com certeza você não encontrará ninguém que não tenha calçado um desses sapatos, ou uma imitação de outra marca.

Outros que estavam na moda foram os resultantes da colaboração entre a Nike e o astro do basquete Michael Jordan. O Nike Air Jordan era o calçado que todos queriam ter. A Air Jordan foi criada como uma linha de roupas e calçados para o time norte-americano Chicago Bulls, e cujo patrocinador era a estrela de seu time, Michael Jordan. O tênis original, lançado em 1985, causou uma verdadeira revolução, criando um modelo que perdura até os dias de hoje.

Desde então, as marcas de roupas esportivas só cresceram, e a cada ano tentam surpreender com os melhores e mais novos modelos, na tentativa de atrair os consumidores. No entanto, durante a década de 90-00, as grandes marcas sofreram algumas crises, o que levou a um período de reestruturação do setor. A Nike comprou a Converse em 2003 e a Umbro em 2008. A Adidas contém, entre outras marcas, a Reebok. Os dois gigantes do esporte não têm vida fácil e procuram o melhor, o que ninguém tem. Uma das ideias que surgiram foram as edições limitadas, ideia que já existia anteriormente, mas que foi reavaliada quando grandes nomes do desporto, do cinema ou da música colaboraram para uma linha exclusiva.

São muitas as marcas que decidiram se aproximar dos consumidores por meio de seus ídolos e, principalmente, pelas redes sociais.

Entre as linhas de colaboração mais famosas e mais vendidas estão as estabelecidas pela Nike, que patrocina grandes figuras do futebol mundial; Rihanna e Kylie Jenner com suas coleções para Puma, as cantoras Rita Ora e Alicia Keys para Adidas Originals e Reebok, ou a da estilista Stella McCartney e sua coleção de roupas esportivas femininas para Adidas. Mas se há uma coleção que supera e supera todas as outras, esta é aquela desenhada pelo enfant terrible do hip-hop: Kanye West.

Adidas Yeezy é o nome da coleção oficial de tênis e roupas resultantes da. Contém roupas masculinas e femininas, além de calçados unissex em todos os tamanhos. Os modelos, e são os mais vendidos no mundo do tênis atual. Mas porque?

1. Estilo urbano

Fazem parte de uma ideia clara: o chamado ‘pronto-a-vestir’, um estilo urbano, com cores militares. Segundo a Vogue, a coleção é criada com um certo pessimismo para nos conscientizar sobre o que vestimos, para que se tornem parte de nós: o que vestimos é mais do que um acessório.

2. Materiais de qualidade

Os Yeezy possuem certas características que os tornam o sapato estrela: possuem a estrutura de um mocassim para o máximo conforto, tecido respirável na parte superior e camurça no interior, com sola de borracha para aumentar a flexibilidade e leveza. Eles valem a pena? Tecnicamente sim, mas muitos sapatos valem a pena e não parece que as pessoas vão atrás deles. Por que isso está acontecendo com o Yeezy?

3. A Adidas confia em Kanye West.

Recentemente, eles prorrogaram o contrato com o artista, com um diferencial: sua linha agora se expande ainda mais, alcançando produtos específicos para todos os esportes. Como a Nike fez com seus Jordans, a Adidas quer que vejamos Yeezy nas quadras de basquete, e eles já estão procurando grandes figuras da NBA para usá-los. A Adidas sabe que tudo o que Kanye toca vira ouro. Sua terceira colaboração, Yeezy Season 3, coincidiu com o lançamento de seu último trabalho de estúdio, ‘Life of Pablo’. A loucura já estava desencadeada, mas intercalá-la com sua música foi um golpe de mestre.

4. O preço é ‘acessível’.

Com um preço inicial de $ 200 na loja, não é tão ruim, considerando a) Kanye West quer ser designer.

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