exercicios e detox

Para onde vai a gordura que você “queima” quando se exercita?

Vamos ver se você pode obter uma pergunta que quase 150 médicos, nutricionistas e treinadores físicos responderam erradamente.

A pergunta é simples: quando alguém se exercita e perde peso, para onde vai a gordura perdida?

exercicios e detox

Suas opções são:

a) A gordura é convertida em energia ou calor

b) A gordura se torna músculo

c) A gordura é convertida em dióxido de carbono e água

Se você respondeu a ou b, não se preocupe, você é um dos 147 especialistas que também estavam errados em uma pesquisa do cientista Ruben Meerman, pesquisador da Escola de Ciências Biomoleculares da Universidade de New South Wales, na Austrália.

A resposta mais comum foi que a gordura é convertida em energia, o problema é que isso contraria a lei de conservação da matéria, que todas as reações químicas obedecem.

Em relação à opção b, Meerman esclarece que é impossível que a gordura se torne músculo.

A resposta correta é c, que faz dos pulmões “o principal órgão excretor de gordura”, diz Meerman em um estudo publicado no British Medical Journal em 2014.

“A água que se forma pode ser expelida através da urina, fezes, suor, respiração ou outros fluidos corporais”.

“Se você perder 10 quilos de gordura, 8,4 quilos serão expelidos pelos pulmões e os 1,6 quilos restantes serão convertidos em água”, escreveu Meerman em meados de março no The Conversation.

“Em outras palavras, praticamente expiramos todo o peso que perdemos”.

Para se exercitar você precisa de um bom tênis, por isso O Kyrie 5 turbina seu ataque rápido em todos os ângulos com nova tecnologia de amortecimento que se alinha ao formato curvado do solado.

Por que os médicos estavam errados?

Dos 150 especialistas pesquisados, apenas 3 responderam corretamente.

Meerman conduziu sua pesquisa com especialistas australianos, mas, como conta à BBC Mundo, encontrou o mesmo equívoco nos Estados Unidos, no Reino Unido e em vários países europeus.

“A maneira como as universidades atualmente ensina metabolismo se concentra exclusivamente na energia da molécula que está sendo metabolizada”, disse Meerman à BBC Mundo.

Meerman se refere a isso como o “mantra da energia que vem da energia”. Em seu estudo, ele menciona que os cursos de bioquímica nas escolas se concentram muito na produção de energia.

Expire a gordura

As conclusões de Meerman se baseiam no fato de que, além dos alimentos e bebidas que ingerimos, também devemos levar em consideração o oxigênio que inalamos.

Por exemplo: se 3,5 quilos de comida e água entram no seu corpo, mais 500 gramas de oxigênio, no total, são 4 quilos que devem sair novamente.

“Caso contrário, você ganhará peso”, escreve Meerman.

Segundo ele, “perder peso requer liberar o carbono armazenado nas células adiposas”.

Ao respirar, produzimos carbono; portanto, se respirarmos mais, perderemos mais dessa gordura convertida em carbono?

“Infelizmente não”, escreve Meerman. “Respirar mais do que o necessário só causará hiperventilação, o que só fará você ficar tonto ou desmaiar.”

“A única maneira de aumentar conscientemente a quantidade de dióxido de carbono que seu corpo produz é movendo seus músculos”.

Além do exercício, Meerman menciona outras maneiras pelas quais produzimos dióxido de carbono.

Por exemplo, uma pessoa de 75 kg produz cerca de 590 gramas de dióxido de carbono em um estado de repouso.

“Nenhuma pílula ou poção que você possa comprar pode aumentar esse número”, diz Meerman.

Ao adormecer, uma pessoa exala cerca de 200 gramas de dióxido de carbono. Por seu lado, o simples fato de ficar em pé e de se vestir faz com que a taxa de metabolismo duplique. Ir passear, cozinhar ou varrer triplica.

Portanto, segundo Meerman, a chave para perder peso é “coma menos e se mova mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *