Óleo de Romã: efeito e aplicação do agente de beleza

Óleo de Romã: efeito e aplicação do agente de beleza

O óleo de romã saudável é uma verdadeira cura milagrosa para a pele e o cabelo devido ao seu efeito. Como o óleo é usado e ele faz jus à sua reputação? Tudo o que você precisa saber sobre óleo de romã.

O óleo de semente de romã é usado principalmente na indústria de cosméticos por causa de seus efeitos. Também há muitas vantagens em comê-lo. A gama de aplicações é ampla. 

O que é óleo de semente de romã?

O oleo essencial de romã é obtido a partir dos grãos de romã por prensagem a frio – e eles têm tudo: as frutas com os grãos vermelhos protegem contra o câncer, previnem o envelhecimento prematuro da pele e, graças às suas substâncias amargas, têm um efeito positivo na digestão.

Mas não são apenas as frutas que fazem bem à saúde. Além disso, traz, graças ao seu conteúdo valioso, muitos efeitos positivos.

Compra e armazenamento de óleo de romã

Existem algumas coisas a considerar ao comprar óleo de semente de romã. Você pode encontrar o óleo de romã em supermercados bem abastecidos, mercados orgânicos, farmácias e lojas online.

No entanto, como a maioria dos óleos de alta qualidade, o óleo de romã tem um preço. Em média, você paga cerca de R$30 100 mililitros. No entanto, os preços variam significativamente dependendo da marca e do uso pretendido.

Os óleos mistos são geralmente mais baratos, mas têm apenas uma fração do efeito. O óleo permanece fresco por cerca de doze meses. Para isso é necessário um armazenamento adequado: manter a essência em local fresco, escuro e seco. A temperatura externa não deve exceder 20 °C.

Óleo de romã: ingredientes que tornam o óleo saudável

O óleo de semente de romã contém ácido graxo ômega-5, ácido púnico, que tem um enorme efeito antioxidante. Além disso, existem diferentes componentes do estrogênio no óleo, que podem ter um efeito positivo no equilíbrio hormonal que está desequilibrado.

Óleo de semente de romã para uso interno e externo

Em primeiro lugar, é fundamental que o óleo de semente de romã seja usado interna ou externamente. Embora alguns produtos sejam destinados apenas para uso cosmético porque receberam aditivos, os óleos ingeríveis também podem ser usados ​​externamente. Geralmente, você pode dizer pelo rótulo se é um produto de qualidade alimentícia ou um óleo puramente cosmético.

Aplicações do óleo de romã

1. Uso interno de óleo de semente de romã

O óleo de semente de romã de qualidade alimentar é adequado para uso interno. Neste caso, o óleo pode ser utilizado puro ou como tempero, por exemplo em saladas ou em pratos prontos. Diz -se que a essência é capaz de reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol.

Diz-se também que proporciona alívio para os sintomas da menopausa e fortalece o sistema imunológico. O óleo das frutas vermelhas agora também está disponível na forma de cápsulas.

2. Uso externo de óleo de romã

O óleo de semente de romã é frequentemente usado como um produto cosmético. O óleo puro pode ser usado tanto para a pele quanto para o cabelo.

3. Uso na pele: combate olheiras, rugas e pele seca

O óleo de semente de romã provou ser uma tintura para a pele. O óleo estimula a renovação celular: a aplicação não só aperta as áreas tratadas da pele, mas também reduz as rugas. A essência preciosa é o cuidado bem-vindo para a pele seca.

O óleo também pode reduzir olheiras e pés de galinha. Além disso, irritações na pele, queimaduras solares, inflamação e pequenas lesões podem ser tratadas com sucesso com a essência. Para fazer isso, basta massagear uma pequena quantidade de óleo nas áreas apropriadas da pele com a ponta dos dedos.

4. Use no cabelo e couro cabeludo

Muitas pessoas sofrem de caspa ou couro cabeludo seco e com coceira. É aqui que o óleo de semente de romã pode proporcionar alívio: massageado no couro cabeludo após a lavagem, pode atuar diretamente na pele e na raiz do cabelo e fornecer a hidratação necessária.

Como o uso regular estimula a circulação sanguínea e fornece nutrição às raízes do cabelo, acredita-se que ele é capaz de retardar a queda de cabelo. O óleo de semente de romã também funciona como uma cura para as pontas dos cabelos secos – simplesmente massageie uma pequena quantidade nas pontas, deixe agir por 15 minutos e depois enxágue completamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *