Com que idade meu filhote deve começar a comer comida para adultos?

Os alimentos formulados para filhotes diferem dos formulados para cães adultos, pois, dependendo da idade do seu animal de estimação, eles alteram suas necessidades nutricionais.

Os filhotes são caracterizados por ter um metabolismo mais rápido que os cães adultos, portanto, os níveis de proteína e energia de que precisam são mais altos para ajudar no crescimento de nosso animal de estimação, promovendo a formação e desenvolvimento de sua massa muscular.

Da mesma forma, as fontes de cálcio e fósforo oferecidas nesta formulação permitem um desenvolvimento adequado do sistema músculo-esquelético do seu filhote, favorecendo o crescimento completo de ossos e dentes. Além disso, na primeira fase da vida de nosso animal de estimação, precisamos fornecer ingredientes essenciais em quantidades adequadas para manter e fortalecer a saúde dos filhotes, como o DHA, para ajudar no desenvolvimento ideal do cérebro,

No caso de filhotes de raças pequenas, eles são considerados adultos por ano e é aí que eles devem começar a se alimentar de alimentos formulados para adultos de raças pequenas.

No caso de filhotes de raças médias e grandes como o golden retriever, eles se tornam adultos aos 18 meses de idade; portanto, nessa idade, devem começar a se alimentar de alimentos para adultos de raças médias e grandes. O importante é que a troca de alimentos seja feita gradualmente, para evitar distúrbios gastrointestinais, como vômitos ou diarréia.

Como as proteínas funcionam no corpo dos cães?

Toda ração premium, ou outro formulado para cães, que afirma ser completo e equilibrado, contém proteínas, que podem ser de origem vegetal ou animal.

Os de origem animal são aqueles que possuem maior valor biológico, o que se traduz em uma melhor assimilação de proteínas pelo organismo do cão. Dessa forma, a capacidade máxima de utilização é promovida, promovendo:

  • Digestibilidade ideal, que se traduz em fezes mais completas e consistentes.
  • Treinamento e manutenção adequados da massa muscular.
  • Fácil reparo de tecidos.

As proteínas são uma das macromoléculas mais importantes na comida de cachorro. Portanto, antes de comprá-lo, é importante sempre verificar o percentual de incorporação que possui e sua origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *