Dicas_para_viajar_de_aviao

As 10 Melhores dicas para tornar um Vôo longo mais Agradável

Aprenda a tirar proveito de um voo longo e chegar ao destino fresco, fisicamente e mentalmente.

Se você também acrescenta que viaja com estranhos e fica preso em um espaço relativamente pequeno, a ideia de fazer um vôo longo não é muito atraente. Mas, infelizmente, é a única maneira realista de ir do ponto A ao ponto B; portanto, na maioria das vezes, você não tem escolha a não ser voar.

Confira também: A Melhores Dicas de Viagem para Você aproveitar sua viagem.

Dicas_para_viajar_de_aviao

No entanto, existem truques para sobreviver a um voo transoceânico, onde todos os detalhes têm sua importância: do que você faz ao que está vestindo no voo (se você fizer bem para comprar bagagem latam, as horas de voo não serão tão pesadas). 

Leia nossas dicas e descubra os melhores truques para lidar com voos longos.

1. O óbvio

Se você tiver esse assento, não se importará se o vôo durar horas e horas

Melhore o seu bilhete! Com um bilhete mais alto, você terá mais espaço, comerá melhor e poderá transformar seu assento em uma cama … Certamente, você lidará melhor com o voo de longa distância e poderá até se divertir. Além disso, você pode até dormir de verdade e ficar mais frio do que uma alface no seu destino.

2. Vista-se adequadamente

O tempo em que as pessoas se levantaram para voar já passou. Hoje todo mundo voa, então pare de se preocupar com o que os outros pensam e … comece a se preocupar em ficar mais confortável.

Normalmente nos vestimos olhando para duas coisas: de onde voamos e de onde voamos. No entanto, todos sabemos que os aviões às vezes têm um microclima e isso complica as coisas. Então, o que eu visto? A resposta é simples: tem camadas. Coloque roupas confortáveis ​​e com várias camadas para vestir ou tirar, dependendo da temperatura.

Não se esqueça de colocar um troco na sua mala para que você possa se trocar e se sentir limpo. Vestir roupas íntimas e uma camisa sobressalente será suficiente. Outra opção é usar pijama na sua mala e trocar de roupa quando você entrar no avião.

3. Bebidas

Algo simples e sem frescuras: traga água (lembre-se, compre-a depois de passar na verificação de segurança). Coloque duas garrafas no bolso lateral da sua linda e nova mala de mão, coloque outra dentro e leve outra na mão. Sim, eles dão a você água grátis no avião, mas dão a você em copos que parecem dedais e é a sua vez de esperar até que a tripulação o leve até você.

A umidade durante um vôo cai para 20% , o normal em uma casa, por exemplo, é que é de 30%. Seu corpo vai sofrer menos que os rehidrates com H 2 O.

A cafeína e álcool desidratá-lo, é só pegar mais, mas como você está de férias, assim como você achar isso difícil de resistir a essa bebida oferta gratuita no avião. Bem, beba com calma. Mas sim, antes de adormecer, beba alguns copos de água. Você verá como se sente bem quando acorda.

4. O que comer

Você se lembrou de levar algo para comer?

Algo muito curioso acontece quando você voa. A combinação de baixa umidade e baixa pressão faz com que a sensibilidade do seu paladar seja reduzida em 30% . Se você acrescenta que sua capacidade olfativa também é menor, você tem pouca esperança de apreciar a comida.

As companhias aéreas fazem todo o possível para combatê-lo. É por isso que eles tentam garantir que a comida seja bem temperada com sal e especiarias. 

No entanto, se adicionarmos à nossa menor capacidade de sabor o fato de os alimentos produzidos em massa serem superaquecidos, é normal que não nos lembremos dos alimentos de avião como uma de nossas melhores experiências. 

Além disso, o cardápio geralmente é um prato com poucas proteínas e poucos vegetais, mas rico em carboidratos e açúcar (embora tenha havido um estudo que mostrou que alimentos ricos em carboidratos ajudam a combater o jet lag). 

A boa notícia é que você pode comer sua própria comida, por isso, lanche saudável, como frutas, nozes ou até espasmódicos, para que seu corpo funcione durante o vôo transoceânico.

5. Lazer e entretenimento

Se você tiver sorte, terá uma boa oferta de filmes, séries e programas de televisão a bordo. Os títulos variam de filmes clássicos aos mais recentes sucessos de bilheteria, por isso é provável que você gaste algumas horas entretendo assistindo a tela. Mas depois de um tempo, até o filme mais interessante fará com que seus olhos se aproximem da fadiga.

Para descansar, tente encontrar outras maneiras de sair: leia, não importa se está em papel ou em formato de livro eletrônico (muito útil se você quiser viajar por um longo tempo, pois ocupa menos espaço). Outra coisa que você pode fazer para quebrar a monotonia é mudar os filmes e as séries dos jogos que eles oferecem a bordo.

Se você tem um gosto exigente de cinéfilo, não se esqueça de encher seu tablet ou telefone com o que você mais gosta e colocar a bateria externa na bolsa de mão!

6. Levante-se do assento

Embora seja tentador ficar sentado no banco e assistir a filmes por 16 horas seguidas, não é uma boa ideia. Quando voamos, corremos o risco de TVP (trombose venosa profunda) devido à altitude. A TVP consiste na formação de um trombo causado pela lenta circulação do sangue e pode causar doenças fatais.

Uma maneira muito fácil de evitar a TVP é levantar-se e mover-se um pouco. Ande pelo corredor, chegue ao fundo do avião, agache-se, desça e levante-se e, finalmente, fique na ponta dos pés e suba e desça as solas dos pés. 

Outra opção são as meias de compressão, que aumentam o fluxo sanguíneo e reduzem o inchaço. Dessa forma, você não apenas reduzirá a probabilidade de sofrer de TVP, mas também terá os sapatos adequados para você e poderá usá-los quando pousar.

7. Embale sua mala com uma cabeça

Sem dúvida, você precisa de uma boa almofada de viagem para um vôo longo

Primeiro, compre uma boa mala ou mochila, que possui muitos compartimentos e bolsos com zíper. Pense no que você vai levar e onde vai colocá-lo. Um travesseiro de viagem, tampões para os ouvidos e uma máscara são os três elementos básicos para um sono agradável durante o voo. 

Em seguida, faça uma mudança, para que você possa mudar durante o voo e se sentir limpo. Não se esqueça da escova e creme dental também. E, finalmente, também coloca um hidratante e um protetor labial, pois eles ajudarão você a hidratar a pele após a longa viagem.

Dito isto, muitas vezes precisamos adotar as poses de ioga mais estranhas para obter o que precisamos da mala. É por isso que recomendamos que você coloque as coisas de que precisa em cima ou em um bolso separado, para que você não precise tirar tudo até encontrar o plugue que está faltando.

8. Planeje o voo

Às vezes, ajuda a dividir o vôo em períodos mais curtos. Por exemplo, em um vôo de 16 horas, você precisará de duas horas para decolar e pousar, restando apenas 14. Certamente haverá algumas refeições, mais duas horas, então você tem 12 horas restantes. 

Se dissermos que você dorme seis, reduzimos o voo para seis horas. Um par de filmes e um pouco de exercício e … tachán, você chegou!

Se você tiver problemas para dormir nos vôos ou tiver um projeto que deseje realizar há muito tempo, mas ainda não conseguiu, verifique se consegue obtê-lo durante o voo. Por exemplo, escrevendo uma carta ou apresentação, ou talvez o romance que você sempre quis escrever … você não encontrará uma chance melhor de começar!

Assim, enquanto todo mundo luta para sair do avião com os olhos vermelhos e ficar entorpecido, você acordará fresco como uma alface, e assim você será uma carga de carga. Mas lembre-se, se o planejamento funcionou para você, não se esqueça de aplicá-lo ao voo de retorno.

9. Faça o que você faz todos os dias

Não aproveite a desculpa de ter 35.000 pés de altura para ser um porco. De fato, você deve cuidar da sua higiene pessoal mais do que nunca, afinal você está cercado por pessoas em um espaço limitado.

Lave o rosto (aplique um hidratante, mesmo que não o faça normalmente), escove os dentes, use desodorante, troque de roupa de baixo … Em suma, faça o que sempre faz. Isso ajudará você a cheirar melhor, parecer melhor e se sentir melhor quando pousar.

A maioria irrita a “hora local de destino”. Recomendamos que você entre no avião, mude a hora e sincronize-a com o destino. Comece a viver de acordo com esse horário, mesmo que isso envolva dormir assim que você entrar no avião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *