Alguns Alimentos que Podem Fazer Mal para o seu Coração

Açúcar, Sal, Gordura

Com o tempo, grandes quantidades de sal, açúcar, gordura saturada e carboidratos refinados aumentam o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Se você está preocupado com seu coração, você deve mantê-los fora da rotação regular.

Mas em vez de se fixar em qualquer alimento ruim, é aconselhável se concentrar em sua dieta geral.

Você ainda pode ter essas coisas se comer principalmente frutas e vegetais saudáveis para o coração, grãos inteiros, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura.

Bacon

Mais da metade das calorias do bacon vêm da gordura saturada, que pode aumentar sua lipoproteína de baixa densidade (LDL), ou colesterol ruim, e aumentar sua chance de ataque cardíaco ou derrame.

Está cheio de sal, o que aumenta sua pressão arterial e faz seu coração trabalhar mais. Grandes quantidades de sódio (a parte principal do sal) podem causar derrame, doenças cardíacas e insuficiência cardíaca.

Os conservantes adicionados ao bacon também estão relacionados a esses problemas.

Carne vermelha

Comer muito boi, cordeiro e porco pode aumentar suas chances de doenças cardíacas e diabetes. Pode ser porque eles são ricos em gordura saturada, que pode aumentar o colesterol.

Estudos mais recentes apontam para como as bactérias intestinais processam uma parte da carne chamada L-carnitina. Limite suas porções. Além disso, procure por cortes magros como carne moída redonda, lombo e extrafina.

Refrigerante

Adicionar pequenas quantidades de açúcar não é prejudicial, mas uma lata de refrigerante tem mais açúcar adicionado do que os especialistas recomendam para um dia inteiro.

Os consumidores de refrigerantes tendem a ganhar mais peso e são mais propensos a serem obesos e ter diabetes tipo 2, pressão alta e doenças cardíacas.

E embora a ciência ainda seja nebulosa sobre as bebidas dietéticas, algumas pesquisas as relacionam ao ganho de peso e derrames. Sua melhor aposta é água com sabor simples, gaseificada ou sem açúcar.

Produtos de Panificação

Biscoitos, bolos e muffins devem ser iguarias raras. Eles geralmente são carregados com açúcar adicionado, o que leva ao ganho de peso.

Eles também estão ligados a níveis mais altos de triglicerídeos, o que pode levar a doenças cardíacas. Seu ingrediente principal é geralmente a farinha branca, que pode elevar o nível de açúcar no sangue e deixar você com mais fome.

Faça guloseimas mais saudáveis: troque por farinha de trigo integral, corte o açúcar e use óleos vegetais líquidos em vez de manteiga ou gordura vegetal.

Carnes processadas

Cachorro-quente, salsicha, salame e carne do almoço são os piores tipos de carnes para o coração.

Eles têm grandes quantidades de sal e a maioria é rica em gordura saturada. Quando se trata de frios, o peru é melhor para você do que o salame porque não contém gordura saturada.

Mas ainda tem uma boa quantidade de sódio, por isso não é tão saudável para o coração quanto peito de peru fatiado.

Arroz Branco, Pão e Massa

Arroz, pão, macarrão e lanches feitos de farinha branca não têm fibras, vitaminas e minerais saudáveis.

Os grãos refinados se convertem rapidamente em açúcar, que seu corpo armazena como gordura.

Uma dieta rica em grãos refinados pode causar gordura na barriga, que estudos relacionam a doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Tente obter pelo menos metade dos grãos de grãos inteiros, como arroz integral, aveia e trigo integral. Ao comprar, procure as palavras “grãos 100% integrais”.

Pizza

Pizza pode ser saudável se você prepará-la da maneira certa, mas a maioria das pizzas para levar e tortas congeladas tem quantidades incríveis de sódio, gordura e calorias, o que pode aumentar o risco de um ataque cardíaco.

Na hora de pedir, opte por uma crosta fina (trigo integral se possível), peça menos queijo, empilhe os vegetais e pule os calabresos ou linguiças, que são carregados de sal. Para a pizza mais saudável para o coração, faça você mesmo.

Álcool

Beber moderadamente não prejudicará seu coração, a menos que você tenha pressão alta ou triglicerídeos altos, um tipo de gordura no sangue que pode aumentar suas chances de doença cardíaca.

Beber pesado, por outro lado, pode causar hipertensão, insuficiência cardíaca, derrames e ganho de peso. Então, se você ainda não bebe, não comece.

Manteiga

A manteiga é rica em gordura saturada, o que pode aumentar o colesterol ruim e aumentar a probabilidade de doenças cardíacas.

É melhor substituir a manteiga por azeite de oliva ou pastas à base de óleo vegetal, que contêm gorduras mono e poliinsaturadas saudáveis para o coração.

Se você tem colesterol alto, uma propagação com estanol é ainda melhor. O uso regular pode ajudar a reduzir seus níveis de colesterol LDL.

Iogurte com Sabor Integral

O iogurte pode ser uma super fonte de nutrição. Comer regularmente pode protegê-lo da pressão alta.

Mas observe o tipo que você compra. Os iogurtes aromatizados são cheios de açúcar adicionado, com suas ligações com ganho de peso, pressão alta, inflamação e doenças cardíacas.

Para a escolha mais saudável, compre iogurte desnatado e adicione sua própria fruta fresca, canela ou baunilha para dar sabor.

Batatas fritas

As batatas fritas de restaurantes e locais de fast-food têm muita gordura e sal, o que é uma má notícia para o seu coração.

Um estudo descobriu que as pessoas que comiam batatas fritas ou batatas fritas 2 a 3 vezes por semana tinham maior probabilidade de morrer cedo. Se você se permitir, pegue a menor porção possível ou divida seu pedido.

Ainda melhor: Faça suas próprias batatas fritas assadas no forno com azeite de oliva saudável para o coração. Eles serão ainda melhores para você se você usar batata-doce.

Evitando esse tipo de alimentação, inclusive, se torna mais fácil de emagrecer rápido urgente.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *