melhores-destinos

Melhores destinos

Os doze melhores destinos para viajar sozinho

melhores-destinos

Se você gosta de viajar sozinho, você não pode perder estes 12 destinos excitantes, mas seguros. Veja a lista dos lugares mais interessantes para visitar.

Há poucas coisas mais excitantes do que viajar sozinho. Faça novos amigos, descubra o vasto mundo e até conheça-se melhores destinos. Não importa onde você vá, a experiência vale a pena.

Veja a lista dos lugares mais seguros e interessantes para visitar se você viajar sozinho. 


Split, Croácia

Andar por Split é como viajar no tempo até a época do Império Romano. As ruínas do palácio de Diocleciano, construído no século IV dC C., agora compõem a antiga cidade de Split, com seus edifícios históricos e vielas estreitas que se estendem até as muralhas da fortaleza.

A cidade de Split está cheia de albergues perfeitos para o turista que viaja sozinho, mas que quer se socializar: as rotas de bares e boates são abundantes. Para combater a ressaca, tente jogar picigin na praia Bačvice.


Baños, Equador

Aqui você vai descobrir caminhos íngremes que atravessam a selva e encontram enormes cachoeiras. Baños, como o nome sugere, é uma cidade famosa por seus banhos naturais, que se alimentam das fontes termais do vulcão Tungurahua.

Para apreciá-los ao máximo, vá até a Piscina de la Virgen, uma piscina natural localizada na base de uma enorme cachoeira.

Gyeongju, Coreia do Sul

Se você viajar sozinho para Gyeongju, você fará uma jornada em busca de sua paz interior, especialmente se você caminhar pelas áreas históricas de Gyeongju.Essas áreas, que são Patrimônio da Humanidade da Unesco, protegem o templo de Bulguksa, uma obra-prima da arte budista e onde são mantidos inúmeros tesouros nacionais da Coreia do Sul. 



Florianópolis, Brasil

Floripa, como os moradores locais chamam, é uma ilha paradisíaca para estudantes e mochileiros que procuram uma festa e praias perfeitas. Os arcos amarelos do Mercado Público abrigam muitos feirantes e lojas onde vendem produtos locais.

De tarde, tome sol em uma das 40 praias da ilha. A azáfama do dia se apaga até que se torna um murmúrio … É então que a música das pistas de boliche toma conta e as luzes de néon das pistas de dança são acesas. 


Dublin, Irlanda

Dublin é uma cidade de contrastes, orgulhosa de mostrar seus mais de mil anos de história, mas também tem uma atmosfera cosmopolita e arquitetura contemporânea.

Para os mais interessados ​​em história, há passeios pela cidade que atravessam as ruas estreitas e visitam as antigas torres de sino. Eles também viajam ao longo de uma rota com as famosas casas georgianas, antes habitadas por personalidades como Oscar Wilde, James Joyce ou Bram Stoker. 


Havana, Cuba

Se você está procurando um toque picante e sensual para a sua próxima viagem solo, então você não encontrará um lugar no mundo melhor do que Havana. A segurança dos viajantes (especialmente aqueles que viajam sozinhos) é levada muito a sério aqui, e é por isso que a polícia nos bairros mais visitados fala várias línguas e freqüentemente lhe dá conselhos sobre o melhor lugar para ir comer ou beber. .

Uma viagem a Havana não estaria completa sem uma caminhada ao longo do Malecón. Lá você pode ver os carros antigos americanos e os edifícios coloniais (embora eles são bastante negligenciados, eles ainda estão de pé). Mas se você realmente quiser se misturar com os habaneros (este é o nome dos habitantes desta cidade animada), coloque uns sapatos confortáveis ​​e passe a noite dançando no porto. 


Fiji

Fiji é um destino que vai deixar você com a boca aberta. Suas águas cristalinas e praias de palmeiras são a imagem perfeita de férias românticas. E, claro, este arquipélago remoto, localizado no sul mais profundo do Pacífico, é um paraíso para os recém-casados. Mas não se engane, com suas 332 ilhas, temos certeza que você pode enganar os pombinhos e encontrar seu próprio canto. 


Toronto, Canadá

Certamente você já ouviu um milhão de vezes que uma cidade é “vibrante”, mas certamente Toronto, um caldeirão acolhedor de culturas, é quem leva o bolo. Em Toronto, 200 línguas são faladas e 6,1 milhões de pessoas vivem. Aqueles que viajam sozinhos provavelmente se sentirão em casa, porque “a cidade mais multicultural do mundo” os receberá de braços abertos.

A melhor época para visitá-lo é no meio do verão, quando as ruas estão cheias de turistas e torontenses com vontade de festejar.

Timbu, Butão

Se você quiser viajar sozinho, isso provavelmente significa que você está disposto a explorar novas fronteiras. Se você quer viver uma jornada autêntica, onde você pode refletir sobre a vida, o Butão é o lugar para ir.

O Butão é famoso por seus mosteiros de fortaleza localizados nas encostas das montanhas. Este pequeno país, onde a “felicidade nacional bruta” excede seu PIB, foi aberto ao turismo internacional há cerca de trinta anos, portanto ainda não é muito ocidentalizado.

Na verdade, o governo é tão protetor de suas raízes e cultura que você só pode entrar no país através de um dos operadores turísticos aprovados pelas autoridades. Estas agências oferecem uma variedade de possibilidades de viagens exóticas para o viajante curioso que quer explorar este reino budista místico. (No entanto, os mochileiros podem encontrar operadores privados, o que permite mais flexibilidade).

Queenstown, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país que convida a viajar, é ideal para aqueles que viajam sozinhos e querem conhecer outros globetrotters com o desejo de se divertir.

Você pode se perder no mundo de O Senhor dos Anéis, você encontrará objetos relacionados a esta saga no aeroporto da capital: Wellington.

Mas se você é um aventureiro, é melhor ir a Queenstown. Esta encantadora cidade à beira do lago, realmente ganhou sua reputação como a capital da aventura do mundo inteiro. A cada ano, um milhão de turistas (que viajam em grupo e sozinhos) visitam várias atividades diferentes, como rafting, paraquedismo, bungee jumping ou esqui extremo nas montanhas Remarkables.

Gotemburgo, Suécia

Gothenburg City, muitas vezes ignorado em favor do belo embora um pouco capital sueca queijo, Estocolmo, é uma cidade superabierta cheia de cultura e toque escandinavo que amamos. E o bom é que não é tão caro quanto as outras cidades, por isso cabe no bolso do mochileiro que viaja sozinho.

Não importa se está ensolarado ou não, você tem que ir e visitar e apreciar as fragrâncias do Jardim Botânico de Gotemburgo, um dos centros mais floridos da Europa. Depois, compre algo para comer no mercado Stora Saluhallen e faça uma excursão com os barcos paddan. A bordo deste cruzeiro relaxante, você terá uma idéia geral da cidade, enquanto caminha pelo centro com seus canais do século XVII e contempla suas 20 pontes. 


Mendenhall, de Juneau, no Alasca

Nenhum homem pode viver isolado, mas no Alasca você está muito perto de consegui-lo. Dos dois milhões de turistas que recebem a cada ano, no verão, 16% viajam sozinhos e no inverno, 72%. O que eles procuram é fugir do caos do mundo e contemplar as impressionantes e maravilhosas geleiras, passear pelos parques nacionais, que são maiores que toda a Suíça, e ter a oportunidade de encontrar um urso pardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *