Dez principais raquetes de tênis

Escolher uma raquete não é fácil: para iniciantes, pois conhecem pouco sobre o assunto; e, para os avançados, porque há tantas opções e preços que fica difícil decidir. Para abrir o caminho, dizemos quais são as melhores raquetes de tênis e o que os especialistas recomendam para cada jogador. Aqui, marcas e modelos para reinar em quadra.

Melhores raquetes de tênis

As melhores marcas de raquetes de tênis possuem modelos diferentes, de materiais e designs variados pensados ​​para cada jogador que existe. Um iniciante não precisa do mesmo que um tenista de nível intermediário e, este último, não precisa pagar o que um profissional investe. Existe um vasto leque de opções com uma excelente relação qualidade / preço.

O segredo é escolher aquele que melhor o ajudará a aprimorar suas características de jogo. Vejamos as melhores raquetes do mercado:

1. Raquetes Wilson Energy XL

A WILSON Energy XL é uma das melhores opções para quem está a dar os primeiros passos no ténis e para quem necessita de uma raquete que lhe dê um controlo e potência extra a cada pancada.

Graças à tecnologia V-Matrix desenvolvida pela Wilson, o Energy se destaca pela robustez e pelas dimensões de 72 x 31 x 5 cm. Com um peso de 399 gramas, é bastante leve e manejável quando se trata de tocar. É feito em liga AirLite, um composto que lhe confere leveza mas, ao mesmo tempo, resistência.

2. Raquete Wilson Pro Open

Potente, manobrável e bem equilibrada, a raquete Wilson Pro Open é a escolha ideal tanto para jogadores amadores quanto para aqueles que já estão em plena competição.

Se você está procurando uma ferramenta que bate forte sem perder o controle de direção e profundidade, este Wilson Pro Open pode lhe dar o equilíbrio ideal em qualquer superfície em que você o usar. Com 299 gramas e 645 polegadas quadradas de aro, é o favorito de muitos jogadores hoje.

3. Raquetes de autógrafos Wilson Pro Staff RF97

Co-projetado por Roger Federer, o Pro Staff pode levar seu tênis a outro nível. É uma raquete que dá aquele sentimento puro e clássico que tanto os jogadores gostam.

Oferece ainda mais potência graças ao tamanho maior da cabeça, aliada a uma estrutura trançada de grafite que, além de torná-la mais resistente, amortece as vibrações e melhora o toque e o controle.

Em um nível estético, o novo Pro Staff introduz uma dimensão totalmente nova de acabamentos de pintura e texturas, mas mantém um design clássico que o mantém bonito, apesar do passar do tempo e das mudanças de moda.

4. Raquete Babolat Boost Drive

Uma raquete leve e fácil de usar, perfeita para jogadores recreativos que priorizam jogar para se divertir. Feito de grafite, pesa 260 gramas, o que o torna ideal também para mulheres.

Sua cabeça generosa de 677 centímetros quadrados oferece uma boa margem de erro, garantindo que a potência e o conforto permaneçam intactos mesmo quando o contato não é perfeito.

Para aumentar ainda mais o conforto e a potência, Babolat adicionou seu sistema de anéis Woofer, dando-lhe uma precisão impressionante em golpes completos. Com o Boost Drive, Babolat entregou uma excelente primeira raquete para aqueles que desejam alto desempenho a um preço acessível.

5. Raquete Babolat Pure Drive

Para ajudá-lo a entrar na quadra se sentindo um vencedor, o mais recente modelo Babolat Pure Drive vem com novas tecnologias que oferecem mais potência e mais controle de rotação. Feita em grafite, essa raquete incorpora CORTEX PURE, um novo material desenvolvido pela indústria espacial que melhora o amortecimento de vibrações e proporciona maior controle.

Além disso, ele vem com um novo padrão de corda, que fornece melhor centralização para otimizar a potência a cada golpe. Por outro lado, a forma elíptica da moldura com tamanho de cabeça de 645 cm2, menor rigidez e menor seção, oferece maior resistência à torção e flexão, o que permite aumentar a potência.

6. Prince Force Ti OS Racket

A marca que inventou a raquete Oversize voltou com tudo na Argentina. Esta nova versão da Force Ti, o burro de carga do Prince, é uma raquete muito leve que dá o controle ideal para o jogador iniciante ou para quem quer ter uma boa raquete com a qual possa se divertir jogando com os amigos.

Feito com grafite combinado com alumínio, pesa apenas 290 gramas já amarrado e tem 27 polegadas de comprimento, permitindo golpes poderosos com o maior controle possível.

7. Raquete Prince Textreme Warrior LTD 107

Uma raquete desenhada para proporcionar conforto e potência aos jogadores que procuram aumentar o seu nível de jogo. Com 300 gramas de peso, este modelo do Prince permite respostas muito rápidas e precisas, principalmente desde o início.

É desenvolvido com o material especial Textreme e possui a tecnologia CTS em sua estrutura grossa. Isso lhe dá a flexibilidade de que você precisa e aumenta a estabilidade e a potência de que você precisa para ficar on-line.

É uma raquete muito versátil, que pode ser utilizada tanto por quem prefere jogar em segundo plano com pancadas planas, como por quem gosta de procurar efeitos diferentes a cada pancada.

8. Raquetes de Cabeça Radical

A Head Radical é talvez a raquete mais versátil do mercado, pois se adapta perfeitamente a todos os tipos de jogadores, desde os que estão a dar os primeiros passos no ténis até aos que participam em competições e torneios.

A avançada tecnologia Graphene 360, que Head usa nesta raquete, transfere o máximo de energia possível de cada tacada diretamente para a bola. Não é à toa que o novo Radical é um dos favoritos para aqueles que priorizam o controle do jogo. Tem um peso semi-profissional de apenas 270 gramas, o que é ideal para quem procura uma jogabilidade perfeita.

9. Raquete Head Prestige Pro

A Prestige Pro é uma raquete perfeita para jogadores de tênis agressivos e poderosos. Possui a revolucionária tecnologia Graphene Touch, que proporciona um toque incrível, firme e sem vibrações. É um material que multiplica a capacidade de absorção de choques, resultando em menor vibração ao acertar a bola e um toque preciso.

Projetada para os jogadores mais técnicos, esta raquete tem um design sofisticado e premium e fornece o equilíbrio perfeito entre o jogo agressivo e a precisão confiável de qualquer posição na quadra e em todas as superfícies.

10. Dunlop Nitro Racket

Terminamos este passeio com aquela que pode ser a raquete ideal para crianças dos 6 aos 12 anos que se iniciam no ténis. Pesando até 195 gramas, é um dos mais leves que existem. É ideal porque permite controlar a força graças ao seu comprimento e largura da cabeça, o que o torna perfeito para rebater qualquer bola.

Está disponível em 21, 23 e 25 polegadas, com designs especiais para diferentes idades. O Nitro 21 é para os menores (entre 115 cm e 125 cm de altura), enquanto o de 25 cm é para os idosos, mas que não ultrapassam 1,52 de altura o máximo possível.

Esta raquete irá acompanhar crianças e jovens na sua progressão graças à sua solidez e manobrabilidade, permitindo aos recém-chegados jogar com facilidade e desfrutar dos primeiros ralis.

Como escolher a melhor raquete de tênis

Embora todos gostemos de jogar com uma raquete que nos atrai, ao escolher uma é muito importante que não a escolha com base apenas na sua estética ou no profissional que a utiliza. 

Existem vários aspectos a serem considerados relacionados às características e composição da raquete. Vamos ver alguns:

  • Peso: os mais pesados ​​fornecem mais potência e maior controle direcional, mas são menos gerenciáveis. Idealmente, você deve comprar a raquete mais pesada que puder manusear sem perder velocidade ao preparar a tacada.
  • Tamanho da cabeça : a cabeça é a área esticada com a qual o golpe será feito. Tem aproximadamente entre 600 cm2 / 90 in2 e 780 cm2 / 122 in2. Lembre-se de que as raquetes com uma área maior permitem que você seja menos preciso ao bater na bola. Mas, por outro lado, um mais alto significa que você não pode controlar o impacto de forma tão eficiente.
  • Materiais: A maioria das raquetes é feita de grafite por ser um material leve e poderoso, perfeito para qualquer iniciante. As raquetes de boro e Kevlar são as mais leves do mercado, mas também são mais rígidas, permitindo menos margem de erro de acerto.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *