Veja tudo sobre o seguro viagem Itália

Está começando a organizar a sua viagem para a Itália? Então você precisa se atentar a alguns detalhes antes de explorar este país. O seguro viagem é algo imprescindível se o seu próximo destino das férias é a Itália. E nós vamos explicar o porque no post abaixo. Continue lendo e saiba tudo sobre o seguro viagem Itália, e tenha tranquilidade para curtir suas férias em família.

 É obrigatório contratar um Seguro viagem Itália?

A Itália está entre os destinos mais procurados e visitados do mundo. O país é constituído por inúmeras e importantes cidades que valem a pena a visita. Ao explorar a Itália, você vai encontrar muitas paisagens belíssimas, praias paradisíacas e monumentos históricos de grande importância para o mundo. Veneza, Roma, Sicília, Florença, são algumas das cidades mais conhecidas e procuradas pelos turistas.

Mas, para quem decide visitar a Itália, um dos primeiros cuidados é contratar um seguro viagem Itália que atenda as regras exigidas pelo país que é signatário do tratado de Schengen. A regra é que, todo estrangeiro que visite um dos 26 países que fazem parte do tratado, tenha um seguro viagem obrigatoriamente. Isso com o objetivo de garantir que o turista tenha condições financeiras de custear suas despesas médias em casos de acidentes ou doenças ocorridas enquanto o turista estiver viajando. O seguro viagem Itália ideal para quem viaja para o país, deve ter cobertura de no mínimo, 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares. Vale lembrar que este é um serviço obrigatório, caso o seguro viagem seja solicitado na imigração e você não comprove que está segurado, pode ter que voltar e não realizar a sua tão sonhada viagem. O seguro viagem Itália, além de despesas médicas, cobre outros imprevistos como: Extravio de bagagem, seguro para cancelamento de voo, assistência jurídica, repatriação sanitária e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *