Três vitaminas para dar energia ao seu treino

Vocês sabiam que existem as frutas certas que devem ser ingeridas antes e depois de se exercitar?  Saibam quais são.

As frutas por mais que sejam naturais e saudáveis, têm suas restrições ou indicações para melhor hora a se ingerir. Para quem faz bastantes exercícios físicos devem ficar mais atentos a isso. Além de vários fatores que ajudam na energia nas atividades físicas, além da pulseira de fir existem frutas que favorecem o treino e outras que prejudicam. Algumas são para antes e outras para depois do exercício.

O que comer antes de treinar

Para antes da malhação deve se comer frutas de rápida absorção, pois o corpo precisa do açúcar da fruta (glicose) para o treino. Laranja junto as frutas vermelhas, é a recomendação feita para você tomar  antes de ir malhar, a combinação é ótima pois as frutas vermelhas são riquíssimas em vitaminas do complexo B, beneficiando o sistema nervoso sendo fonte de energia. Já a laranja e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C, combatem a ação dos radicais livres, evitando a oxidação, que é acelerada pelo exercício físico. Ingerindo elas antes, já prepara o corpo para uma recuperação rápida. Kiwi com tangerina, uma combinação totalmente cítrica, essas frutas além de vitamina C são ricas em sais eletrolíticos, sódio e potássio, importantes para hidratação em exercícios de longa duração.

Abacate e açaí além das frutas não combinarem elas jamais deverão ser ingeridas no pré-treino, com alto teor de gordura não caem bem. Seja qual fruta for, deve ser ingerida meia hora antes do exercício, evite comer o bagaço, pois demora mais para fazer digestão. Melancia e abacaxi, é para pós-treino, pois ajuda na recuperação do organismo. São frutas com índice glicêmico e hidratam por conterem bastante liquido. Alem de perder liquido quando se pratica algum esporte, há uma perda de glicose também. Por isso a pessoa deve restabelecer um nível de glicose para não correr o risco de sofrer perda muscular. E isso pode acontecer, pois sem a glicose como fonte de energia o corpo busca outras fontes de alternativas para a recuperação e a primeira opção é a massa muscular. As frutas de índice glicêmico alto revertem eventuais casos de hipoglicemia pós-treino. Isso é especialmente importante para quem faz musculação.

No pós-treino pode ingerir também o bagaço da fruta. Estará ingerindo uma fonte de energia, e mantém a sensação de saciedade. Evite colocar açúcar se caso for fazer o suco da fruta, o açúcar natural da fruta é o necessário para o organismo.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *