Seguro automóvel: 3 Dicas para não errar na hora da contratação

A contratação do seguro automóvel é algo importante e que precisa ser realizada com cautela. Com tantos detalhes, assistências e formas de pagamento você pode se confundir e optar por um seguro auto que não combina com as suas necessidades.

Mas, a boa notícia é que existem algumas dicas que podem ajudar você a contratar o melhor seguro auto. Continue lendo este artigo para descobrir quais são elas e coloque-as em prática.

1.  Informe os dados corretos para o seguro automóvel

Informar os dados corretos é a primeira dica para não errar na hora da contratação do seguro automóvel. Normalmente, os documentos mais cobrados pelas seguradoras são: documentos pessoais e do carro.

Com isso, você garante uma assistência ideal para o modelo do seu veículo e evita dores de cabeça com a seguradora em caso de indenização. Lembre-se que esse processo será mais fácil se todos os seus dados estiverem corretos. 

2.  Escolha a franquia do seguro automóvel com cuidado

A franquia do seguro automóvel é outro ponto que precisa da sua atenção. De modo geral, as seguradoras oferecem opções de franquias normais, ampliadas, reduzidas ou isentas.

Para escolher a melhor, você precisa avaliar as suas necessidades. Na prática, se você tem medo do seu veículo ser roubado, vale a pena contratar uma franquia mais cara e pagar menos no seguro.

3.  Escolha a melhor forma de pagamento do seguro automóvel

As seguradoras oferecem condições de pagamentos flexíveis para os diversos planos de seguro automóvel. Você tem a oportunidade de pagar o valor anual em uma única taxa única ou parcelá-lo em 12 meses.

Caso escolha a segunda alternativa, é recomendado escolher o pagamento via débito em conta corrente. Dessa forma, o valor do seguro é descontado automaticamente da sua conta. Fique atento, pois a falta de pagamento pode cancelar o seguro auto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *