Empréstimos para Autônomos: Entenda como funciona o empréstimo para autônomo

Pessoas que trabalham por conta própria ou sem carteira assinada têm aumentado bastante. Inclusive esse número superou a quantidade de empregos formais em 2017. Como qualquer outro cidadão, os autônomos podem acabar precisando de um crédito a mais. Entenda como solicitar empréstimos para autônomos.

A própria era digital e o impacto da gig economy na sociedade favorece o crescimento dos autônomos. Esse termo se refere a novas forças de trabalho — que geralmente é sob demanda, freelances, etc.

Em 2018 já são mais de 1,4 milhões de pessoas que trabalham nesse segmento. É importantíssimo que elas tenham assistência financeira caso precisem de empréstimos.

Pedindo empréstimos para autônomos pelo banco

O crédito pessoal é uma estratégia funcional e rápida. Com esse método você precisará, no entanto, comprovar sua renda. Isso pode ser feito por meio de extratos bancários dos últimos 3 meses.

Com esses rendimentos mensais o banco obtém segurança e aprova seu empréstimo. Nesse caso é uma boa também ter um Cadastro Positivo, da Serasa Experian ou do SPC Brasil, com uma pontuação boa.

Empréstimos para autônomos pela internet

Esse método é o mais indicado e utilizado porque muitas financeiras não pedem uma comprovação rigorosa de renda. As fintechs não têm um alto custo operacional, por isso não há esse rigor.

Porém isso pode gerar juros altos ou não, depende das suas garantias — que podem ser feitas com bens.

Inclusive dentre as facilidades encontramos o pagamento em carnê e a não-necessidade de ser correntista de algum banco parceiro, por exemplo.

Quanto aos pontos negativos: um dos maiores desafios nos empréstimos online é ter de pesquisar e escolher uma financeira — já que são muitas. Mas para isso você pode utilizar simuladores de empréstimos.

No geral, são esses dois caminhos. Escolha e aproveite os empréstimos para autônomos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *