Empréstimo Pessoal: O que é um empréstimo Pessoal?

O empréstimo pessoal é uma modalidade de concessão de crédito que permite ao cliente uma flexibilidade em relação ao uso do dinheiro emprestado. O empréstimo pessoal pode ser utilizado da forma como o consumidor desejar com a vantagem de oferecer a opção de pagamento em parcela única ou em diversas parcelas que podem alcançar de sessenta a cento e oitenta prestações mensais.

Existe uma diferença de contratação entre bancos e financeiras. Os bancos cobram menores taxas, mas exigem comprovação de renda para a garantia do negócio; já as financeiras facilitam o crédito, mas aumentam o valor das taxas, tornando a modalidade de empréstimo pessoal uma das mais onerosas oferecidas.

O empréstimo pessoal poderá contar com a fixação de juros anterior ao contrato ou posterior, normalmente chamados de “pré e pós fixados” respectivamente. O desconto pode ocorrer de forma consignada com o desconto diretamente no salário do contratante. O desconto em folha é bastante comum para aposentados, servidores públicos e pensionistas que recebem diretamente do Governo Público.

Como já referimos o empréstimo pessoa tem como principal característica o fato de você não precisar demonstra para que fim você queira o dinheiro, que poderá ser usado para quitar dívidas, fazer viagens ou outro investimento de seu interesse. Cabe observar que pela facilidade deste recurso, as taxas de juros são mais altas do que as cobradas em outras modalidades de crédito.

O empréstimo pessoal também é bastante procurado porque algumas instituições de crédito liberam a verba para pessoas que estejam registradas nos bancos de dados de proteção ao crédito (SPC e Serasa). Agora que você já sabe, inicialmente, o que é um empréstimo pessoal, fica a seu critério optar por esta modalidade ágil e eficiente. Informe-se nos principais bancos e agências financeiras e fique livre das despesas ou empoderado para tornar seu sonho realidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *