É possível manter mercadorias perecíveis com monitoramento remoto de temperatura?

Na maioria das vezes, as mercadorias perecíveis são difíceis de serem transportadas para longas distâncias.

Isso porque elas precisam ser mantidas sob condições específicas tanto de temperatura quanto de umidade em todos os momentos.

Além disso, a vida útil delas também diminui consideravelmente com o tempo, mesmo se forem manuseadas da forma correta. 

Em vista disso, a principal prioridade de qualquer gerente responsável por esse processo é garantir a integridade dos produtos que são sensíveis à temperatura.

É exatamente por isso que eles precisam estar atentos a cada detalhe, a fim de que todas as remessas de produtos desse tipo cheguem em perfeitas condições ao consumidor.

Hoje, os sistemas de gestão de frotas são uma das soluções mais confiáveis do mercado para o transporte seguro de todos os tipos de produtos perecíveis.

Para se ter uma ideia, esses sistemas integram dispositivos de rastreamento GPS com sensores, os quais oferecem um monitoramento remoto de temperatura e umidade 24 horas por dia. 

Acompanhe este artigo até o final e descubra exatamente o que são produtos perecíveis, além de entender qual é a principal ferramenta oferecida pelos sistemas de gerenciamento de frota para superar os desafios associados ao transporte desses produtos. 

Fique por dentro: Fábrica de roupas na internet

O que são produtos perecíveis?

Para evitar ao máximo erros no momento de planejar uma entrega, é importante saber distinguir ao certo o que são produtos perecíveis.

De forma geral, esses produtos são os de gênero alimentício ou qualquer outros que tenham uma vida útil curta e que tendem a se deteriorar com o passar do tempo, se não foram mantidos sob condições específicas de temperatura e umidade.

A maioria dos alimentos e produtos embalados vem com orientações sobre como eles devem ser armazenados, e é sempre bom verificar se suas condições de transporte ou entrega atendem a essas condições. 

Monitoramento integrado de temperatura e umidade

Felizmente, para as empresas e motoristas que transportam mercadorias perecíveis, os modernos dispositivos de rastreamento por GPS podem ser integrados a sensores avançados para monitorar a condição de veículos comerciais.

Isso significa que eles podem fazer muito mais do que apenas rastrear a localização; eles também podem medir e rastrear com precisão os níveis de temperatura e umidade no porão de carga o tempo todo.

Essas informações são enviadas para um servidor remoto que pode ser acessado sob demanda, oferecendo total conhecimento da condição de mercadorias transportadas. 

Saiba mais: Quais são os melhores fornecedores de roupa online? 

Os gerentes de campo podem configurar alertas de evento com limites predeterminados de temperatura e umidade, o que acionará um alerta automático para o motorista do veículo e para o supervisor responsável, se ultrapassado. Além disso, o sistema enviará um alerta se detectar anormalidades 

Sendo assim, essa ferramenta pode realmente ser muito eficaz para ajudar no transporte de mercadorias perecíveis.

Com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, ela será ainda mais aprimorada, é claro.

No entanto, apenas da forma como ela se encontra hoje já faz toda a diferença.

Nunca se esqueça de que transportar esses produtos da maneira correta é fundamental para a empresa não ter prejuízos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *