Distúrbios da ejaculação em homens

médico urologista

Quem é afetado por problemas sexuais?

Tanto homens quanto mulheres são afetados por problemas sexuais. Problemas sexuais ocorrem em adultos de todas as idades. Entre os mais comumente afetados estão os idosos, que podem estar relacionados a um declínio da saúde associado ao envelhecimento.

Como os problemas sexuais afetam os homens?

Os problemas sexuais mais comuns nos homens são distúrbios da ejaculação, disfunção erétil e inibição do desejo sexual.
Quais são os distúrbios da ejaculação?
Existem diferentes tipos de distúrbios da ejaculação, incluindo:

  • Ejaculação precoce – refere-se à ejaculação que ocorre antes ou logo após a penetração, geralmente 30 a 60 segundos após a penetração. Três minutos ou mais é considerado normal.
  • Ejaculação inibida ou retardada – É quando a ejaculação demora a ocorrer.
  • Ejaculação retrógrada – Ocorre quando, no orgasmo, o ejaculado é forçado a voltar para a bexiga, e não através da uretra e do final do pênis.

Em alguns casos, a ejaculação precoce e inibida é causada pela falta de atração por um parceiro, por eventos traumáticos passados ​​e até por fatores psicológicos, incluindo um histórico religioso rigoroso que leva a pessoa a considerar o sexo como pecaminoso.

Encontre a solução

A ejaculação precoce, a forma mais comum de disfunção sexual em homens, geralmente se deve ao nervosismo sobre o desempenho que ele terá durante o sexo . Certos medicamentos, incluindo alguns antidepressivos , podem afetar a ejaculação. Isso geralmente não requer tratamento a menos que prejudique a fertilidade .

A ejaculação retrógrada é comum em homens com diabetes que sofrem de neuropatia diabética ( lesão do nervo ). Isto é devido a problemas com os nervos na bexiga e no colo da bexiga que permitem que o ejaculado flua para trás e para dentro da bexiga.

Em outros homens, a ejaculação retrógrada ocorre após operações no colo da bexiga ou próstata , ou após certas cirurgias abdominais. Danos nos nervos da medula espinhal ou nas costas também podem afetar a ejaculação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *