orquídeas

Como Trazer sua Orquídea de Volta à Vida

Você sabia que existem mais de 250.000 espécies diferentes de orquídeas ao redor do mundo ?

E que o número está aumentando continuamente por causa do nosso amor eterno por eles?

Devido à popularidade das orquídeas , estas lindas flores estão a criar raízes em casas e jardins em todo o país e, embora sejam conhecidas como sendo uma instalação de manutenção relativamente baixa, há ocasiões em que parecem estar a definhar.

Quando nossa orquídea começa a declinar, somos todos culpados por nos sentirmos perdidos sobre o que fazer. Certamente não há como trazê-lo de volta à vida?

Bem, na verdade, existe! Para saber o que fazer para trazer de volta a sua orquídea, você precisa entender o ciclo de vida da planta e seguir estas dicas simples.

Crescendo sua orquídea

Se você escolheu cultivar sua própria orquídea , é essencial que você cuide de algumas de suas necessidades básicas.

Para começar, eles precisam de muita luz solar – normalmente por volta de 12 horas – mas eles odeiam a luz solar direta, o que pode causar alguns problemas óbvios.

Eles crescem com mais sucesso quando estão sentados nas janelas viradas para o norte e para o sul e, claro, sob luzes UV artificiais, mas também precisam estar em temperaturas entre 60 e 80 graus e, na maioria das vezes, preferem calor seco e úmido.

Ao contrário do que muitos acreditam, as orquídeas na verdade não precisam ser muito regadas – elas prosperam apenas sendo regadas uma vez por semana quando o solo está seco.

Você está pensando em envasar sua orquídea?

Se você decidiu plantar sua orquídea , é essencial que você entenda que as orquídeas precisam de uma grande quantidade de circulação em torno de suas raízes e, portanto, requerem certo solo de envasamento.

O solo que você escolher deve ser capaz de reter a umidade e sustentar a orquídea , então escolha com cuidado. Os materiais de envasamento de orquídeas ideais são lascas de madeira, musgo de turfa ou samambaias.

Ao envasar a orquídea , você deve encher o vaso com 3 a 6 polegadas do material escolhido e, em seguida, colocar as raízes da orquídea sobre o solo. Você deve ser extremamente cuidadoso para não quebrar ou danificar as raízes, caso contrário, é realmente um fim de jogo.

Coloque um pouco mais de seu material de envasamento no topo das raízes para encher o vaso. Em nenhuma circunstância aplique o solo, a orquídea precisa de pequenos bolsos para permitir que ela respire.

Colocando sua orquídea de volta à vida

Se você vir sua orquídea começar a lutar com as flores caindo, não entre em pânico, as orquídeas passam por um ciclo de floração, então isso não significa necessariamente a morte de sua amada planta. Se você continuar a regá-la conforme necessário e cuidar dela, ela deve florescer novamente e continuar crescendo.

Comece o processo de trazer sua orquídea de volta à vida, trazendo-a para dentro de casa (se já não estiver) e continue regando-a uma vez por semana. 

Certifique-se de não deixar as raízes secarem completamente entre cada rega e lembre-se que estas plantas adoram um pouco de umidade, então considere comprar uma grade de umidade ou colocá-la em locais mais úmidos – como o banheiro.

Também é recomendável que você fertilize sua orquídea regularmente; uma vez por mês é o suficiente e você pode comprar fertilizantes e alimentos que penetram lentamente na planta durante algumas semanas para dar-lhes nutrição consistente.

Você também descobrirá que as orquídeas começam a desabrochar muito rapidamente na Inglaterra por causa de nossas noites frias – elas desfrutam de uma queda súbita de temperatura, pois isso estimula o ciclo – então, você poderá ver a diferença em sua planta muito rapidamente.

Nossa dica principal é manter sua orquídea em sua janela, pois isso proporcionará a temperatura ideal e a quantidade certa de luz solar, garantindo que ela volte ao estado original de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *