decoracao-de-quarto

Como decorar um quarto pequeno

Para transformar o seu quarto confortável num refúgio de sonho, partilharemos uma série de ideias e técnicas de decoração de quartos e organização prática.

Dicas para decorar um quarto

1. Crie um ponto focal

Cada sala precisa de um ponto focal, um lugar marcante que estabeleça uma hierarquia. Muitas vezes, o ponto focal é a cabeceira da cama, que pode ser ampliada com um arranjo impressionante de travesseiros.

Ao organizar pequenos espaços, nosso foco também pode ser atraído para a janela. Em vez de deixar esses dois elementos, cabeceira e janela, competir por atenção, coloque a cama na frente da janela.

Se o acima não for possível, você viu um elemento que se destaca mais do que o outro, a cama ou a janela, de modo que um vai para trás e o outro pode ocupar um lugar central na decoração.

2. Mantenha espaços abertos

Pode ser tentador comprar a maior cama possível, é confortável e todos gostamos de ter um lugar confortável para descansar. Mas você deve saber que esta opção tende a causar a sensação de que o quarto é mais estreito.

Em vez disso, escolha uma cama com uma estatura pequena que não afogue a sala, como uma cama de ferro com uma cabeceira na parede e sem estribo. Se fizer isso, você gerará a sensação de espaço, espaços abertos, novos e maiores.

3. Aproveite as oportunidades em um pequeno quarto

Encontre maneiras de tornar seu quarto especial. Decore com cores e atratividade ou escolha um papel de parede com estampas expressivas. Escolha uma iluminação interessante, como um candeeiro de mesa original diferente, que dê ao seu quarto uma personalidade única. Você também pode tentar um cabeçalho diferente, mais original, alto ou curvo.

Nas paredes você pode decorar com ilustrações que refletem sua personalidade. Não precisa ser algo muito caro, as fotografias emolduradas podem simplesmente dar um toque especial a esse espaço pessoal de sua casa. Aproveite este espaço e decore-o com o que te faz feliz.

4. Deixe brilhar

A iluminação no quarto é essencial. Especialmente nas salas menores, onde é muito fácil sentir que, à medida que adicionamos móveis, elas se tornam mais escuras e menores.

É sempre aconselhável pensar bem o que faremos com as janelas. Neste quase se você estiver indo para colocar apagão, a idéia é que estes são de uma espessura média, de modo que durante o dia você pode inserir a luz para o quarto e se sentir mais espaçoso e luminoso.

5. Levante o telhado

Pequenos quartos com tetos baixos podem ser um lugar complicado para decorar e transformá-los em um espaço aconchegante. No entanto, para combater recursos, você pode usar cores claras e nítidas no teto. Fique longe de cores fortes. Brancos brilhantes parecem perfeitos em qualquer sala.

6. Controle o distúrbio

Para decorar um pequeno quarto, você não precisa apenas ter bom gosto e criatividade. Você também tem que ser prático e pensar sobre a organização dos espaços. Por exemplo, algo tão simples como escolher uma mesa de cabeceira com gavetas e prateleiras pode ajudar muito a manter a ordem e a sensação de espaço.

Controle de desordem é fundamental em pequenos espaços.

7. bordas suaves

Ao decorar um pequeno quarto, escolha móveis com bordas arredondadas. Essa decisão simples permitirá que menos espaço seja usado e ajudará a ampliar os corredores. Mesas de cabeceira semicirculares e cadeiras otomanas com compartimentos ocultos são o acessório perfeito para o pequeno quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *