escrever conteúdo

As regras de ouro para escrever conteúdo para o seu site

Capturar os interesses dos leitores nesse universo digital explosivo pode ser imensamente desafiador. Um estudo do  serviço de análise Chartbeat descobriu que 55 por cento dos visitantes gastam 15 segundos ou menos em uma página da web.

Uma boa redação do website é a chave para vencer essas estatísticas. Conteúdo bem escrito, otimizado para a web, chega ao topo dos resultados de pesquisa e chama a atenção dos leitores.

Siga estes princípios para garantir que o conteúdo do seu site receba a atenção que merece.

1. Conheça o seu público

Parece simples, mas muitos escritores colocam a caneta no papel – ou o dedo no teclado – antes de pensar em quem eles estão tentando alcançar. Antes de elaborar o conteúdo, faça a si mesmo estas perguntas: Quem é meu público principal? Que tal um público secundário que pode influenciar e informar meu público primário? Como eles vão encontrar meu site online?

2. Siga o modelo “pirâmide invertida”

Os leitores da Web têm períodos curtos de atenção – eles decidirão se o site tem as informações necessárias em segundos. Estruture seu conteúdo como uma pirâmide ou cone invertido. As mensagens mais importantes vão no topo da página. Em seguida, gradualmente, analise as informações de suporte mais específicas. Terminar com detalhes tangenciais.

3. Escreva frases curtas e simples

Frases longas são para Charles Dickens – o curto período de atenção do leitor de hoje exige sentenças de 35 palavras ou menos. Assim, o conteúdo do site que é acessível e fácil de ler alcançará naturalmente um público mais amplo.

Concentre-se em usar substantivos e verbos; use advérbios e adjetivos com moderação. Não use palavras como “equanimidade” ou “ofuscar” quando palavras como “calmo” ou “confuso” servirão.

4. Mostre, não diga

Não limite sua prosa a generalidades e declarações de alto nível. Exemplos específicos do mundo real ajudam os leitores a entender e visualizar melhor suas mensagens. 

5. Conteúdo do site com camada

O melhor de um site é que é fácil direcionar os leitores de uma página para outra. Ajude os leitores a encontrar mais conteúdo excelente, vinculando determinadas palavras ou frases a outros recursos relevantes, especialmente aqueles em seu próprio site. Isso ajudará a manter as pessoas envolvidas em seu conteúdo e navegando pelo seu site.

6. Deixe-os querendo mais

Existe uma pessoa que um leitor deve contatar para obter mais informações? Um vídeo interessante que eles deveriam assistir? Que tal um post relacionado que possam ler ou um relatório que possam baixar? Essa estratégia ajuda a direcionar os leitores para outras áreas do seu site e os incentiva a promover seu conteúdo para seus amigos e familiares.

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