Abrindo um restaurante – 10 coisas para ter sucesso que você precisa saber

Antes de mergulhar em seu sonho de abrir um restaurante, há algumas coisas a serem consideradas.

Seja você um chef ou um aspirante a empreendedor, é útil saber que abrir um restaurante exige paciência, garra, determinação, organização e uma mentalidade grudenta. Mas há muito mais para isso.

Para ajudar aqueles que estão interessados ​​em abrir um restaurante, aqui estão 10 coisas que você precisa saber. E uma lista de restaurantes para você poder pegar os excelentes resultados e aplicar no seu

# 1: você precisa pesquisar o seu mercado alvo

Como você pode planejar o sucesso se não souber quem é seu alvo?

Antes de abrir um restaurante, você vai querer fazer a sua diligência para descobrir seus clientes ideais. Uma imagem clara do seu mercado-alvo ajuda você a planejar cada parte do seu restaurante do cardápio à decoração, à sua localização, ao pessoal e ao ambiente.

Procure a demografia do seu alvo, incluindo idade, nível de renda e estilo de vida. Planeje o tipo de cliente que você está segmentando. Além disso, saiba onde eles moram, seus hobbies e as coisas que são mais importantes para eles.

Depois de conhecer essas coisas, você pode atender às necessidades delas. Isso os leva à sua porta e às suas mesas.

# 2: você precisa escrever um plano de negócios

Antes de abrir as portas ou até mesmo de procurar financiamento de capital ou investimento, você quer criar um plano de negócios bem elaborado.

Para seu plano de negócios você deve incluir e fazer uma análise do seu marketing de destino, da sua localização para saber se está bem escolhida, das suas concorrências que irá ver, suas finanças é essencial, um plano de operações que tenha o fluxo de caixa esperado para o x tempo e as táticas de marketing.

Você usará esse plano como a planta do seu restaurante que orientará sua equipe nos estágios iniciais.

# 3: você precisa criar um conceito

É aqui que você decide como se diferenciar da concorrência e o que fará para atrair os clientes.

Primeiro, pergunte-se por que você quer abrir um restaurante. É porque você quer servir a comida que gosta de cozinhar ou porque é um empreendedor? Talvez você tenha algumas ofertas exclusivas que as pessoas gostam.

Ou você pode ter interesse em franquear um restaurante.

Ao decidir sobre um conceito, tenha uma ideia clara dos seus objetivos .

# 4: você precisa escolher a melhor localização

Segundo o Sebrae , 60% das empresas falham no primeiro ano devido a um problema comum.

O maior problema para os restaurantes que falham é a sua localização. Muito simplesmente, se você está no lugar errado, ninguém pode encontrá-lo. A conseqüência é sem clientes e sem receita.

É por isso que escolher o melhor local absoluto para o seu restaurante é uma obrigação.

O local certo pode significar a diferença entre um restaurante de grande sucesso e um que mal mantém suas portas abertas por um ano. Ao explorar um local, analise a área, incluindo o tráfego de pedestres e como é fácil chegar lá.

# 5: você precisa rever a competição

Outra coisa importante para você saber é o que sua concorrência está fazendo.

Em suas fases iniciais, visite sua competição. Coma em seus restaurantes. Tome notas sobre o seu serviço. Saiba como você vai se diferenciar deles.

Então, dê um passo adiante. Visite o site deles. Veja como funciona. Veja suas imagens. Anote se eles oferecem pedidos on-line , cupons e reservas.

Seu próximo passo é seguir para as páginas de mídia social deles. Quão ativos eles estão? As pessoas parecem engajadas?

Você também pode participar da lista de e-mail deles. Veja quantos e-mails eles enviam por mês. Anote as mensagens que eles estão enviando.

Acima de tudo, ao olhar para a concorrência, pergunte-se por que os clientes visitam o restaurante. Qual é o conceito deles? Qual é o seu apelo?

Então, depois de ter feito tudo isso, decida se você pode fazê-lo melhor ou de uma maneira mais original.

# 6: você precisa definir sua cultura

Ao abrir um restaurante, você precisa saber que é melhor definir a cultura de sua empresa desde o início do que deixá-la evoluir com o tempo.

Por exemplo, se você deseja incutir uma cultura de atendimento ao cliente, isso precisa vir de você logo no início. Você não quer que alguns funcionários ditem isso para você.

Você também quer decidir como vai tratar sua equipe. Isso é importante porque a maneira como você trata sua equipe é como eles tratam seus clientes

Colocar seus clientes em primeiro lugar é vital para o seu sucesso, e isso geralmente começa com sua equipe.

# 7: você precisa obter as licenças apropriadas

Você precisa saber que seu restaurante precisa de licenças. Estes podem incluir licenças estaduais e locais, uma licença comercial e licença de licor, bem como seguro, gerenciamento de segurança e responsabilidade de bebidas.

Você precisará de algum tempo para atender a todas as suas necessidades de licenciamento. Além disso, você precisará de algum dinheiro para comprar muitos deles.

# 8: você precisa de um sistema de POS

Longe vão os dias de receber ordens com papel e caneta. Você precisa de um sistema de ponto de venda (POS) para administrar seu restaurante corretamente.

Os melhores sistemas aceitam pedidos, acompanham vendas, gerenciam e analisam mão-de-obra, recebem pagamentos e muito mais. Em alguns casos, você pode até usar esses sistemas em suas mesas para facilitar as coisas para seus clientes e seus servidores.

Você também pode acessar todo o seu sistema de PDV na nuvem, facilitando o gerenciamento.

# 9: você precisa ter um ótimo cardápio

Crafting seu menu leva tempo e premeditação. Se você está sonhando em abrir um restaurante, você já deve saber o que quer fazer.

Considere trazer grupos focais (ou amigos e familiares) para ajudá-lo a provar os itens do seu cardápio. Eles podem ajudá-lo a garantir que ele não seja apenas saboroso, mas bem arredondado.

# 10: você precisa de um plano de marketing

Finalmente, você precisa de um plano de marketing que inclua seu site, mídia social, email marketing, escrita de blog, produção de vídeo, design de menu, cartões de visita e qualquer outra garantia de impressão que possa precisar.

Contrate alguém para cuidar do seu marketing de restaurante para que você possa se concentrar em administrar seu negócio.

Pensamentos finais

Abrir um restaurante é muito divertido, mas também é muito trabalhoso. Você pode facilitar esse trabalho criando um plano e uma estratégia e aderindo a ele.

Mantenha a paciência durante todo o processo e saiba qual é o seu restaurante exatamente o que você faz.

Se você quiser fornecer a melhor comida e serviço em sua área, faça deste o seu objetivo número um. Coloque sua equipe a bordo e você logo encontrará sucesso no final do seu primeiro ano de negócios e muitos anos depois.

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